Freguesia de Albufeira e Olhos de Água - Ajuda Social

A Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água tem em funcionamento um Serviço Social para dar resposta urgente a várias necessidades que afetam ou limitam a qualidade de vida da sua população mais carenciada e frágil.

Nesta valência é possível encontrar respostas para problemáticas que podem afetar habitantes de todas as idades, como a ajuda na integração dos mais novos em creches e a ajuda na aquisição de próteses dentárias ou de óculos para corrigir problemas de visão. É ainda possível solicitar o empréstimo de camas articuladas, colchões anti-escaras, cadeiras de rodas e andarilhos, entre outras ajudas técnicas destinadas a quem sofre de problemas de locomoção ou para pessoas acamadas.

A Junta de Freguesia dispõe também da possibilidade de organizar visitas domiciliárias para ajudar idosos em situação de vulnerabilidade ou de isolamento.

O grande objetivo deste Serviço Social passa por fornecer ferramentas e aconselhamento para aproximar os mais carenciados da resolução de situações problemáticas e limitantes. Indaleta Cabrita, presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, afirma que “é essencial estar presente junto da população nos momentos mais difíceis e fazer tudo ao nosso alcance para poder proporcionar uma melhor qualidade de vida a quem dela necessita”.

Nos casos em que não é possível dar uma resposta imediata, a técnica social da autarquia enceta contactos junto de várias entidades e instituições do concelho de Albufeira, de forma a encontrar a melhor solução possível para cada caso.

A população pode recorrer a esta valência no Edifício de Albufeira da Junta de Freguesia, de segunda a quarta-feira, entre as 09h00 e as 16h00. Já no edifício de Olhos de Água da autarquia, o Serviço Social está ao dispor da população de quinta a sexta-feira, também das 09h00 às 16h00. Na impossibilidade de se deslocarem presencialmente, os interessados podem também contactar o Serviço Social pelo telemóvel 968 267 650 ou através de e-mail (apoiosocial@jf-albufeiraeolhosagua.pt

Albufeira e Olhos de Água
°